terça-feira, 9 de agosto de 2011

....


Manias de artistas

Cada um com sua mania rsrs: 


O pintor René Magritte foi visto em inúmeras ocasiões vestindo chapéu-coco e capa, trajes comuns em muitos de seus quadros.

Quando tinha algum compromisso à noite, o pintor Cândido Portinari vestia suas melhores roupas logo pela manhã para não ter o trabalho de se arrumar depois. Era comum encontrá-lo elegantemente de smoking de pincel na mão e compenetrado em seus quadros.

Uma das manias do pintor Alfredo Volpi era pintar descalço e sem camisa. Além disso, Volpi costumava fabricar suas próprias tintas utilizando, entre os ingredientes, gema e clara de ovos.



Esquisita mesmo era a mania de Beethoven de despejar água gelada na cabeça. Dizia o nobre compositor que não existia coisa melhor para estimular a imaginação do que água fria.


Francis Bacon (não o filósofo, mas o pintor moderno) era obcecado por cadáveres, corpos mutilados e pedaços de carne. Quem conhece bem a obra do irlandês sabe o quanto ele apreciava usar pedaços de animais como modelos para seus quadros.


Agora a minha mania quando desenho , é de ouvi  música romântica antiga tipo anos 70 "80 " e por aí vai, sei la pra cria uma certa apaixonite pelo que eu to fazendo... é meu caro(a) cada um com sua mania  .


                         Vlw galera 
                                                 Se junte aos bons 

sexta-feira, 29 de julho de 2011

My Arts



Até robô faz arte

  Antigamente, não existiam as câmeras digitais. Era necessário contratar um artista e ele tinha que pintar um quadro para que a sua imagem fosse eternizada. Como diminuiram o número de artistas, essa arte caiu bastante, mas agora o robô Paul veio cobrir esse problema.
Paul é um braço robótico que faz o retrato das pessoas. Podemos ver no vídeo que o desenho é um pouco bagunçado, mas isso é proposital: Se o robô fizesse desenhos precisos, perderia a característica de arte que dá a graça ao retrato.
Para deixar ainda mais artístico, Paul não imprime o retrato e sim desenha “manualmente” com o seu braço. Para isso só é necessário uma simples caneta esferiográfica.
Paul foi construído pelo artista e design Patrick Tresset que disse que o objetivo do seu trabalho era um robô que “tocasse a pessoas”, ou seja, os retratos feitos a mão trazem mais sentimento do que simples fotografias. Veja o vídeo de Paul em ação:



legal neh

Se junte aos bons ;P
                                            

                                                                                retirado :  http://www.techtudo.com.br

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um pouco mais de arte

Ae galera hoje vou mostra um pouquinho da minha arte ... a maioria dos meus desenhos são amigos que desenhei,  espere que curta...






e ae curti meus desenhos comentae


                                                         e se junte aos Bons

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Uns dos Bons

Vou fala aqui uns dos caras que manda muito bem em questão da arte, ele tem uma forma original e criativo de mostra o seu talento.
E esse cara é ....
Ben Heine  pintor, ilustrador, caricaturista e fotógrafo belga que gosta de se aventurar em diversos mundos e deixar a sua imaginação tratar do resto…

Então ta ai , pouco do seu talento :






 





É isso ai galera, espero que tenha curtido...


    Se junte aos bons ...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Se junte aos bons




A arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação.
Fernando Pessoa
 
 
 
Estarei postando aqui a verdadeira arte de desenhar,  criar e evoluir, então se junte aos bons !!!